Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tem coisas que são para Deus fazer, tem coisas que o homem...

"Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias."
João 11 v.39

Sempre que ouço a expressão: Tem coisas que são para Deus fazer, tem coisas que são para o homem fazer, ou: Deus não vai fazer o que é para você fazer, Ele só vai fazer o impossível de você fazer. Fico indignado pois sei que são frases fruto de argumentos de autoridade, a perpetuação da ignorância do sentido da palavra de Deus, simplesmente falta de Hermenêutica de entender que a Bíblia  não é de particular interpretação (2Pedro 1 v.20). O trecho acima da passagem na qual Jesus Cristo ressuscita Lázaro é o mai usado para justificar este absurdo herético, bom o homem não podia entender o que Jesus Cristo faria  depois que a pedra fosse tirada do sepulcro, mas Jesus Cristo deu uma orientação: Tirai a pedra. Então aconteceu de Jesus Cristo olhar para cima e dizer ao Pai muito obrigado para que todos pudessem crer que Deus enviou seu filho para fazer maravilhas e anunciar a salvação ao homens. Entendo que:
1º Jesus Cristo podia tirar a pedra? Sim podia, mas orientou aos homens que tirassem;
2º Os homens obedeceram, mesmo já passados 4 dias e o defunto já cheirava mal;
3º Jesus cristo provou que era o filho de Deus e que se cressem nele o milagre aconteceria;
4º Mesmo tudo dizendo o contrário, Jesus Cristo clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora! (João 11 v.43); e
5º Se o homem obedecer as ordens de Deus, tudo o que pedir lhe será concedido, mesmo parecendo impossível, desde que seja a vontade de Deus (1 João 5 v.14).
A Bíblia Sagrada traz diversos momentos em que o homem se viu em situações-limite e confiando nas orientações de Deus saiu vitorioso. Vou tentar lhes mostrar cronologicamente, se eu ouvir a voz de Deus seria sempre abençoado (Deuteronômio 28 v.1). Vejamos alguns exemplos na vida de Moisés. Quando por exemplo da praga dos piolhos Deus disse a Moisés que Araão deveria estender a vara, tocar na terra que todo o pó da terra do Egito viraria piolho (Êxodo 8 v.16); quando Israel acampou perseguido pelos egípcios  diante do Mar Vermelho Deus deu mais uma ordem a Moisés, disse o que ele deveria fazer, estende a tua mão sobre o mar e fende-o (atenção legalistas Moisés não usou a vara ou cajado como foi pintado num quadro famoso) (Êxodo 14 v.16); o povo tinha sede e perturbava Moisés ao ponto dele dizer ao Senhor que o povo era capaz de apedrejá-lo, então o Senhor disse a Moisés para seguir sobre a rocha em Horebe e ferir a rocha (Êxodo 17 v.6); E também quando Josué recebeu a ordem do Senhor, como deveria proceder, para passar o rio Jordão a seco ele não hesitou em mandar os sacerdotes levarem a arca até o rio Jordão pois quando seu pés tocassem nas águas do rio, elas se parariam em cima na cidade de Adão e o povo passaria a seco (Josué 3 v.15). Estas passagens testificam minha teoria: Tem coisas que são para Deus e tem coisas que são para o homem fazer seguindo a orientação de Deus, sempre! Não podemos esquecer que d'Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11 v.36). Cabe ressaltar que isso nada mais é do que fruto da obediência e total submissão a Deus, ou seja, algo que deve ser comum na vida do servo de Deus. Se você é servo, então deve obediência ao seu Senhor, obediência irrestrita, sem ponderações, sem murmurações. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!
Siga-nos no Twitter: @nadadeheresias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário