Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 3 de março de 2015

Corrupção espiritual

"Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo." II Pedro 2 v. 19

Respeitando o contexto da passagem bíblica, onde Pedro alerta para não nos desviarmos, pois se assim fizermos o nosso estado será pior que o anterior. Mesmo assim vou usar para alertar a todos os que este texto alcançar sobre o fato de que se eu sei que é errado, sei que estou no lugar errado, sei que o que estão pregando, falando, ensinando, fazendo é errado e continuo ali, continuo seguindo, continuo aceitando. Se me conformo, se suporto, se assisto como se não me afetasse, se não me prejudicasse eu estou fazendo parte, sou participante, sou culpado!





"Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." (Mateus 15 v.14) este versículo resume bem a corrupção espiritual que a cada vez mais invade as igrejas, os ministérios grandes e pequenos. Digo corrupção, já que corrupção é o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra. É tirar vantagem do poder atribuído. "Corrupção" vem do latim corruptus, que significa "quebrado em pedaços". O verbo "corromper" significa "tornar-se podre". E neste sentido me baseio para dizer que o que esta acontecendo hoje em nossas igrejas é a pregação de um outro evangelho, um outro Jesus Cristo e o que é pior este “outro” evangelho é pregado e garantido pelas lideranças, por homens e mulheres que não praticam a obra de Deus com temor, com amor e sim em benefício próprio, a fim de que não tenham que cuidar do rebanho do Senhor, mas sim que tenham um rebanho a ser manipulado, a ser conduzido para a cova, ou seja, a passos largos para a condenação eterna. Mas como assim? Quer dizer que as igrejas estão nos enganando? Meu Pastor está mentindo? Calma antes de me criticar, de me atacar vou deixar que você mesmo tirasse as suas dúvidas,  afinal de contas a salvação e a condenação é individual e você e eu temos o artifício do livre arbítrio.

A corrupção espiritual ocorre quando sabendo que algo é errado à luz da Bíblia Sagrada eu faço a fim de que eu seja o alvo das atenções, eu seja aquele que tem a verdade e infelizmente, como acontece na corrupção no meio político, não me preocupe com os outros, com aqueles que contam comigo que acreditam no que eu falo. Acontece muito quando líderes usam o “argumento de autoridade” que consiste em se utilizar de posição ou status a fim de dar a suas palavras o rótulo de verdade absoluta é o comum “Se o Pastor falou nem preciso ler a Bíblia, é claro que está lá, foi ele quem falou”.
O evangelho pregado pela “Teologia da Prosperidade” é com certeza um exemplo de corrupção espiritual, onde está escrito que eu tenho que ser rico por servir a Deus, por ser fiel a Ele? Em lugar nenhum da palavra de Deus! A bíblia Sagrada fala em providência, em provisão (Nela habitava o teu rebanho; tu, ó Deus, fizeste provisão da tua bondade para o pobre.” Salmos 68 v.10), Deus é provedor e provisão é ter sanada a nossa necessidade e não nos abastarmos.
O evangelho do “Pare de Sofrer” também é corrupto, se fosse assim como explicar quando Jesus disse: “No mundo tereis aflições...”? como? Será que o Senhor quis dizer que eu não teria sofrimento?
Estão “quebrando em pedaços” a palavra de Deus, retirando versículos soltos e os transformando de acordo com sua interpretação, ou seu objetivo, para justificar seus erros teológicos, suas falsas doutrinas, suas heresias.
Por que não existe o incentivo em que a membresia faça cursos de teologia em diversos níveis (básico, médio e superior)? Sabe por quê? Pois assim é mais fácil manipular, mais fácil dizer que é certo o que é errado e dizer que é errado o que é certo, sempre dependendo dos interesses em jogo, por falar em jogo, jogam com algo muito precioso: as vidas! Você alguma vez parou para pensar nisso?
No mesmo capítulo 15 de Mateus, Jesus diz:Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15 v.18. Opa, preste atenção: procede do coração e contamina o homem!
Que você ao ler este pequeno texto reflita sobre o lugar onde você “serve” a Deus, reflita mais sobre o que te “ensinam” sobre Deus e principalmente que você analise qual evangelho estão te mostrando, estão te vendendo! Afinal: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.Gálatas 1 v.8.
Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário