Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A unção de Deus faz a diferença!



“E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.” Isaías 10 v. 27


A palavra unção é um termo com origem no latim "ungere" que significa "untar". A unção é o efeito de untar com algum produto oleoso alguma parte do corpo. No sentido religioso a unção é praticada como parte de um ritual com o intuito de exercer influência espiritual, por vezes com a finalidade de abençoar ou mesmo curar. Trazendo para a visão evangélica, quem tem a unção de Deus é  um ser ungido, está sob proteção de Deus e esta unção pode curar alguma enfermidade física ou espiritual.
Sempre digo que contra fatos não há argumentos e isso é bem claro tanto no mundo físico, como no mundo espiritual. Vou tentar me fazer entender melhor: Quem Deus escolheu, separou e ungiu é quem tem o dom, quem foi chamado para fazer algo pelo povo de Deus, ser usado por Deus como instrumento d'Ele na sua obra.   Como eu disse acima esta pessoa está sob a proteção de Deus, sim estes são os ungidos do Senhor, em algum momento Deus encontrou nesta pessoa, muitas vezes por sua infinita misericórdia, um coração pronto a obedecer, a fazer a vontade de Deus sem se exaltar, se vangloriar, aparecer, mas pronto a obedecer e dar a Deus toda honra, toda a glória e declarar que o poder vem de Deus e que é apenas um instrumento nas mãos do Senhor.
Esta unção é perceptível até para o mais frio dos servos (quero dizer dos frequentadores de igrejas). Quantas vezes você esteve em um culto e percebeu que quando uma pessoa recebe a oportunidade parece que tudo muda, abrem-se corações, o louvor flui, a oração parece ter uma força avassaladora, sente-se a cura, a dor vai embora, os cativos são libertos; mas também, por outro lado, existem pessoas que "misericórdia Senhor", parece que jogam um balde de água fria na igreja, tudo fica sombrio, sem gosto, sem sal; parece até que o Espírito Santo foi dar uma "voltinha" até aquela pessoa devolver a oportunidade.  Existem ainda pessoas piores do que as sem unção alguma, as que fingem ter esta unção. O que? Como pode ser isso?
Infelizmente, não sei se por falta de temor do Senhor, por falta de vergonha na cara, por exibicionismo, pela necessidade de ser "palco" e não ser apenas  mais um na multidão, não sei a motivação ao certo, às vezes podem ser um conjunto de fatores. Mas, em todos os casos agem como se tivessem sido chamados, escolhido e até ungidos por Deus para fazerem ou tomarem parte de algo na obra do Senhor, contudo não são ungidos, são apenas "fingidos" veja o que diz a palavra do Senhor sobre estes:

“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente;” Jeremias 48 v.10.
Já falei em outros textos que não posso confundir esforço, empenho e zelo com unção, é claro que com a unção de Deus o empenho, o esforço e o zelo serão notórios, mas aos fingidos alerto que Deus Vê tudo e que se lembre de que:  “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6 v.7.
Quero lhe dar um conselho: se você quer ser um ungido de Deus peça ao Senhor que Ele te ungirá e te mostrará onde você será mais útil na sua obra, peça os dons ao Senhor não para ser reconhecido, mas para ser instrumento, não para se gloriar, mas para dar a Deus toda honra, toda a glória e todo o louvor. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!
Não deixe de adquirir o livro Serviço Ministerial - O ofício do obreiro na casa de Deus, compre clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário