Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sem tempo para Deus, sem tempo com Deus!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3 v.1
 O Tempo, tal como  conhecemos é o cronos. Hora do dia, época do ano, a hora, o mês, os minutos, os segundos. Nossos relógios constantemente nos lembram do tempo cronos, os calendários também. Este tempo, o cronos ou Chronos, é o tempo que rege a vida do homem.Mas existe um outro Tempo: o Kairós que é o tempo de Deus. O cronos é mensurável, quer dizer que  posso medir, mas o Kairós é imensurável (2 Pedro 3 v.8). A cada dia fazemos mais coisas, temos mais ocupações e menos tempo para Deus. Se fizermos agora uma reflexão sobre anos anteriores veríamos com certeza que hoje em dia estamos com menos tempo para Deus e veremos também que faz a maior diferença em nossa vida (Tiago 4 v.8), se antes eu tinha mais tempo para oração e hoje não mais a culpa não é de mais ninguém além de mim mesmo. Perdemos hoje tempo com televisão, internet, jornais e revistas que poderiam ser divididos com Deus (estou sugerindo com sutileza, pois nada disso substitui ou poderia substituir o tempo com Deus), se tenho um horário (cronos) de um programa favorito na TV, por que não posso ter um horário diário para estar com Deus, ter um pouco do tempo d'Ele comigo (kairós)? Mas eu já vou a igreja alguns dias da semana (cronos), já estou envolvido(a) em ensaios dos grupos de louvor e além do mais Deus é onipresente (Salmos 139) posso estar com ele a qualquer hora (cronos). Sim concordo com as explicações, mas não são justificativas para que não tenhámos tempo para Deus, a propósito você já esteve com Deus hoje? Já conversou com Ele? Infelizmente muitos responderam que não tiverão ainda um tempo (cronos), dentro do seu tempo, para Deus. Li em um adesivo no vidro traseiro de um carro a seguinte frase: "Viver sem tempo para Deus é viver perdendo tempo". Muitos podem achar isso muito duro, porém é a mais pura realidade, se tenho tempo para fazer tantas coisas e tenho ainda tantas outras a fazer que se meu dia tivesse 50 horas ainda seria curto, então eu devo recalcular o meu tempo (cronos), me organizar,  para que enfim eu possa participar do tempo de Deus (kairós).Tenha certeza de que o seu tempo com Deus vai ser muito bem aproveitado e produzirá frutos que renderão a você maravilhosas bençãos. Vou frisar que muitos vão à igreja, assistem cultos, participam de atividades diversas, mas não usufruem do tempo de Deus (Kairós) e sim partilham o seu próprio tempo (cronos) com outros que também estão partilhando o tempo não com Deus, ou seja, estão enganando a sim mesmo, não enganam a Deus (Galátas 6 v.7). Por isso não perca mais tempo, tenha mais tempo diariamente com Deus, ore, leia a Bíblia Sagrada, conte a ele seus problemas e deixe que ele opere no seu tempo (kairós) na sua vida, na sua família, no seu lar.
Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja com todos vós.
Pb. Marcelo Miranda Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário