Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Não temas!

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41 v.10 

A palavra de Deus nos apresenta diversas vezes a frase não temas, poucos sabem realmente o quanto isso significa e posso até dizer que se Deus tivesse um "confiômetro" (medidor de confiança em Deus) ele seria acionado sempre que a resposta do Senhor a uma de nossas perguntas fosse: Não Temas!
No texto de hoje vou narrar a verdade prática que emana destes muitos versículos bíblicos que Deus nos deixou dizendo a bela frase: Não temas!



Vou começar com este texto acima, não devemos temer pois Ele (o Senhor nosso Deus) é conosco; não devemos nos assombrar porque Ele é o nosso Deus e sabemos muito bem que Deus só existe um; Ele nos fortalece, você se sente fraco? Ele nos ajuda, ajuda socorrendo, ajuda apoiando, ajuda solucionando problemas; nos sustenta com a destra de sua justiça, ou seja, não é a justiça comum que falha muitas vezes, mas sim a justiça de Deus que nunca falha.
"E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR."1 Crônicas 28 v.20
Davi disse a Salomão para não temer, nada de medo, não se apavorar, nada pode assustar o servo de Deus; Ele há de ser conosco; não nos deixará, Ele prometeu isso (João 14 v.18); também não desampara os seus; se te chamou para a obra, muitos são chamados, mas poucos escolhidos (Mateus 22 v.14) assim como Salomão tinha uma missão nós também temos a nossa missão: Marcos 16 v.15.

"Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão." Gênesis 15 v.1
Deus afirmou a Abrão (ainda não era chamado de Abraão) que era o seu escudo, olha crente Deus é o nosso escudo; o nosso grandíssimo galardão, e galardão é prêmio, recompensa e quem pode nos dar maior prêmio do que o Senhor!
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1 v.9
Deus tem te mandado fazer algo e você está relutante? Se Ele mandou se esforce, se reanime, Ele é contigo onde quer que andares, onde colocar a planta dos teus pés.
Poderia escrever muito mais sobre este tema, mas creio ser o suficiente para responder algumas perguntas e deixar para trás dúvidas e incertezas e trazer aos corações dos filhos de Deus a certeza de que a palavra de Deus é viva e eficaz (Hebreus 4 v.12) e que é uma arma  poderosa na batalha espiritual  (Efésios 6 v.17) e que mesmo quando tudo diz que não, as coisas parecem não ter solução, as enfermidades são desenganadas e parece que a dor não vai ter fim, clame a Deus e quando a resposta do Senhor for: Não temas! Creia de que Ele está no controle e que no final a vitória é nossa pelo sangue de Jesus. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário