Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 6 de março de 2012

Guarda o teu pé crente!

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal."Eclesiastes 5 v.1 


Tenho oportunidade de estar em muitas igrejas, muitas mesmo, afinal recebo muitos convites para ser preletor ou apenas participar, porém isso tem uma vantagem: sempre estou no púlpito e posso contemplar os irmãos e irmãs de onde estou. Conheço também muitos cultos temáticos: de libertação e cura divina, da vitória, de solução de causas impossíveis, da família, da travessia do mar vermelho, derrubando muralhas entre outros tantos que vocês devem conhecer, ter participado ou ouvido falar. Minha análise é bem clara em relação à motivação com  que cada um vai a um culto temático: buscar a benção!
Do púlpito observo que muitos, principalmente durante a semana, chegam cansados do trabalho e estão sentados ali no banco como quem cumpre ordens, está ali sentado,  entretanto sua mente está em casa na cama. Outros vem das aulas em colégios e escolas, muitos ainda uniformizados, e contam as horas olhando incessantemente para os seus relógios não vendo a hora do culto terminar. Entendo que nestes casos não estão eles tendo prazer em buscar a Deus, não estão ali por força própria, mas por direção humana, não terão proveito algum disso (Eclesiastes 2 v.11), penso que muitos usam suas idas aos cultos como objeto de barganha com Deus, imagino que dizem: Senhor me abençoa, afinal de contas estou sempre na tua casa! Poderão dizer: Deus nos quer obedientes (1 Samuel 15 v.22). Mas não nos quer fazendo sacrifícios de tolos, somos uma tricotomia (espírito, alma e corpo), não adianta meu corpo só estar ali e ainda assim quebrado, cansado, em frangalhos e até mesmo faminto. Nos primórdios da igreja haviam apenas dois dias de culto na semana, sendo um na igreja e outro em um lar, hoje em dia temos cultos aos domingos, segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados e muitas vezes em mais de um horário. Tenho ouvido muitas reclamações de Pastores amigos meus sobre a presença dos membros nos cultos semanais e minha resposta, que quase sempre é frustante,  para eles é: tem muito culto. O culto a Deus é simples e não preciso estar todos os dias na igreja (também não vou faltar todos os cultos) para adorar a Deus. Se você não pode ir aos cultos semanais por causa do trabalho ou dos estudos, não vá forçado, se tem sentido o desejo em seu coração de estar na maioria dos cultos peça a Deus em oração, certamente Ele lhe dará condições para isso. Não vá só para aparecer para o Pastor e Pastores sejam sensatos com seus membros. A respeito dos cultos temáticos não sou contra e sei que se tem o tema de libertação as pessoas vão em busca de libertação, se é cura divina, vão para serem curados e assim sucessivamente, é claro que Deus pode fazer o que quiser, como quiser, a hora que quiser, no culto que quiser. Não posso deixar de comentar sobre os julgamentos de que a igreja de fulano é assim ou assim ou que lá tem mais unção do que na minha. Para ambos os casos o que tenho a dizer é que se eu vou para olhar vou analisar com minha carne, mas se vou para adorar podem haver só dois ou três comigo que vai ser uma benção em nome de Jesus Cristo (Mateus 18 v.20). Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário