Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sexta-feira, 2 de março de 2012

Oração, a sua ligação direta com Deus!

"Orai sem cessar."1 Tessalonicenses 5 v.17
Quanto tempo você tem passado diariamente em oração? Se você, como a maioria dos irmãos e irmãs, não consegue responder a pergunta, tenho certeza absoluta de que tem faltado algo essencial em sua vida espiritual. Vamos pensar de uma forma bem cotidiana: se eu tenho uma pessoa que é meu conhecido, colega de trabalho, de escola, vizinho, amigo... em todas estas opções meu vínculo, minha simpatia, minha intimidade será compartilhada com esta pessoa até onde eu quiser. Se for muito meu amigo, vai saber de muita coisa de minha vida, pois vou  compartilhar muita coisa com essa pessoa. Se não for tão chegado assim pouco ou nada saberá de minha vida. Li certa vez um texto que dizia que ao desobedecer a Deus no jardim do éden o homem havia rompido o seu relacionamento direto com Deus, então chego a concluir que já não era mais tão íntima a relação entre Deus e o homem. O tempo tem passado e muitos de nós a cada dia deixamos que este relacionamento se torne mais escasso, mais distante. Isso acontece pelo fato de não termos o hábito de orar diariamente. Temos deixado para orar apenas na igreja, apenas durante os cultos, isso quando oramos. Temos esquecido de que Deus ouve as nossas orações (Salmos 143 v.1) , ele é quem pode nos livrar de nossas inquietudes, suprir as nossas necessidades (Filipenses 4 v.6), lembre-se você agora é amigo de Deus (João 15 v.15) como está seu relacionamento com Deus? você tem contado sua vida a Ele? tem falado de seus sofrimento, suas alegrias, seu desejos? Será que seus amigos, familiares, colegas e conhecidos sabem mais de sua vida do que Deus? Se suas respostas foram as mesmas que a maioria, então não está havendo uma ligação direta com Deus. Se você é daqueles que chegam na igreja e pedem a todos que orem por você ou por uma causa, porém você mesmo não orou ainda; esta ligação não existe mesmo, afinal se você sempre precisa de intermediários...você não é amigo de Deus! Seu relacionamento com ele é apenas da boca para fora, é como se você falasse: Deus, conheço sim, até o vi ontem.
Bem vamos a um exemplo importantíssimo, Jesus Cristo, o filho de Deus. Ele orava, clamava (Marcos 6 v.46Mateus 26 v.44lucas 9 v.28). Ele nos disse que tudo o que pedimos em oração, crendo, receberemos (Mateus 21 v.22), se o versículo tema não te convenceu o próprio  Senhor Jesus Cristo disse que devemos orar sempre (Lucas 18 v.1). 
Tenho ouvido um grande absurdo quando dizem: o irmão tem o dom da oração. Retruco logo dizendo que este dom não existe, existem sim homens e mulheres que tem um relacionamento mais íntimo com Deus em oração. Todos podem ser assim? Sim, certamente que sim. Basta você se dispor a primeiro conversar com Deus e depois contar aos outros seus problemas, seus anseios, suas lutas. Deixe o seu maior e melhor amigo ser o primeiro a saber das coisas que acontecem com você. Mas irmão Deus sabe todas as coisas.É verdade, mas Ele quer ouvir você compartilhar com Ele, quer ouvir de seus lábios.
Tente inicialmente criar uma rotina diária de oração:
Ore ao acordar;
Na hora do almoço;
Na hora do jantar; e
Ao se deitar para dormir.
Para começar é preciso que você entenda que Deus é onipresente, ou seja, está em todos os lugares. Sendo assim você pode orar também no ônibus, no trem, no metrô, nas barcas, nas vans, no carro (se você estiver ao volante ore com os olhos abertos hein); se for dona de casa ou empregada doméstica: ao preparar o café da manhã, ao forrar as camas, ao lavar roupas, ao preparar as refeições; se faz caminhada ou vai a academia experimente conversar com Deus ao invés de ficar ouvindo música. Viu existem muitas oportunidades de você reatar esta ligação direta com Deus, não espere muito não ao acabar de ler este texto vá orar a Deus e conte para ele tudo absolutamente tudo. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário