Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Igreja Social Clube

"Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." Eclesiastes 5 v.1

A irmã Mariazinha pega o telefone e liga para a irmã Joaquina e pergunta: A paz do Senhor, vai na igreja hoje?
Joaquina responde: Não sei, ainda estou pensando. Você sabe quem vai dirigir o culto hoje?
Sei vai ser o irmão Antônio e o preletor será um convidado do Pastor, responde Mariazinha.
Então Joaquina responde: Vou só por causa do Preletor diferente, vou aproveitar e ligar para a irmã Betinha e contar para ela e peço também para que ela leve aquela revista de produtos diversos, ela me disse que tem ótimas promoções. Fica na Paz do Senhor (Sofonias 2 v.1). Enquanto isso Antônio, ainda no trabalho, pensa no culto à noite que ele irá dirigir: O que posso fazer para que a igreja goste da minha direção? Talvez se eu louvar um hino que está nas paradas de sucesso, ou então distribuir muitas oportunidades, mas não posso falar muito, nem pouco demais, tenho que dar muito glória a Deus e Aleluias. Quem sabe assim nos próximos cultos o Pastor me permita dirigir também (2 Timóteo 3 v.5).




 

Ainda na escola duas jovens comentam sobre o culto à noite: Você vai hoje no culto? A outra responde: Vou não hoje vai bem pouca gente! Gosto de culto em que a igreja enche. Porém a outra jovem faz um comentário que a deixa com "vontade" de ir à igreja. Sabe aquele rapazinho bonitinho que toca guitarra, aquele que você disse que é um "gatinho". O dos olhos cor-de-mel diz a outra jovem agora mais interessada. Ele mesmo, fiquei sabendo que ele vai estar lá hoje, o próprio Pastor convidou ele. Então estarei lá diz a outra jovem (2 Timóteo 2 v.22).
O irmão que será o preletor da noite em sua casa se prepara para o evento: Com qual terno eu vou hoje? Vou levar meus DVDs e CDs para vender no culto, e posso até deixar uns para receber o dinheiro depois. Ainda bem que o Pastor vai me dar o dinheiro da passagem, já que igreja fica muito longe, da próxima vez invento uma desculpa e não aceito o convite. Vou usar uma de minhas pregações mais famosas e todos vão gostar.
Ainda no bairro onde fica a igreja outros dois irmãos conversam sobre a igreja: O que você acha do Pastor, ele está indo bem?  Acho que sim, mas ele podia reduzir os dias de culto fica muito chato ter que ir à igreja duas ou até vezes por semana. Eu vou hoje no culto, mas já falei para o Pastor que eu sou o porteiro, não aguento aquele som alto na igreja. É verdade o som está muito alto ultimamente e os instrumentistas? Deus tenha misericórdia deles! E aquele jovem que apareceu lá? o Pastor foi logo colocando ele para tocar guitarra no culto, não sabe nada dele. É mesmo isso é verdade, eu acho que ele só está ali por causa das jovens de nossa igreja, para mim ele é lobo em pele de cordeiro (1 Coríntios 15 v.33).
Sei que você com certeza identificou em sua igreja ou até mesmo em você mesmo os exemplos citados acima. O problema é que a cada dia as pessoas tem ido às igrejas pelo motivo errado, com propósitos detupardos, com outros objetivos que deixam muito mais do que de lado o louvor e a adoração a Deus.
O ideal é que estejamos na casa de Deus sempre que possível para agradecer pelo dia que passamos, para participar em comunhão com a igreja nos louvores, para testemunhar e ouvir os testemunhos de bençãos e vitórias alcançadas pelo irmãos. Para ouvir Deus falar através de sua preciosa palavra, para orar, para clamar, para se alegrar na presença de Deus, para demonstrar a nossa gratidão pela nossa salvação em Jesus Cristo (Habacuque 3 v.18). Esses devem ser os motivos que conduzem nossos pés à casa de Deus. Não posso ir à igreja para encontrar com fulano e beltrano, vender meus produtos, ser um animador de auditório. Não faça parte da Igreja Social Clube e sim da Igreja que é a noiva de Cristo, que vai morar no céu, não seja joio (Mateus 13 v.40), seja trigo! Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário