Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Senhor nunca nos desampara.

"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei." Isaías 41 v.17

Creio que este texto ajudará muito a quem possa neste momento estar passando por algum problema, luta ou tribulação com a doce e suave lembrança de que o nosso Deus nunca nos desampara, nunca nos deixa desamparados. Vamos primeiramente entender o que é estar desamparado. Desamparado é um adjetivo que significa o que não tem amparo, abandonado, desprotegido. Agora vamos comparar com as situações nas quais o homem pode necessitar de amparo, abrigo e proteção e como Deus fez, à luz da Bíblia Sagrada, e ainda faz pelos seus. Mesmo que o inimigo se aproveite de uma situação de calamidade em sua vida para de algum modo lhe consternar, Deus será o seu amparo (Salmos 18 v.18)(2 Samuel 22 v.19) Ele não te desamparará nunca. Deus é o nosso refúgio e fortaleza (Salmos 91 v.9), devemos derramar sobre Ele o nosso coração (Salmos 62 v.8), Ele tem sido e sempre será o nosso refúgio de geração em geração (Salmos 90 v.1), quando os ataques são incessantes é o nosso refúgio e torre forte contra os inimigos (Salmos 61 v.3), Ele é Senhor dos Exércitos, nosso refúgio (Salmos 46 v.11), é alto refúgio no dia da angústia (Salmos 9 v.9) . 
No texto base o Senhor diz que ouvirá e não desmparará, assim sendo, para que possámos gozar deste amparo basta pedirmos a Deus por suas promessas de proteção, abrigo e amparo. Todas as promessas de Deus serão confirmadas, Ele não mente (Números 23 v.19), dele são as promessas, Ele as cumpre para a sua glória (2 Coríntios 1 v.20), Deus não altera a sua aliança, não altera o que saiu dos seus lábios (Salmos 89 v.34), ou seja, se Ele prometeu não nos desmaparar, não desmaparará mesmo! Josué lembrou que palavra alguma falhos das boas que o Senhor prometeu a Israel (Josué 21 v.45). Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário