Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sabor de mel

"Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel."Números 14 v.8

Inicia-se um novo ano e como sempre renovamos nossas expectativas em relação aos acontecimentos, aos relacionamentos com os outros, a vida social, a vida financeira e tantas outras coisas. Mas pouco se pensa sobre vida espiritual, sobre nosso relacionamento com o autor de todas as coisas (Atos 7 v.50), isso mesmo nosso relacionamento com Deus!




No texto base deste estudo o povo, veja bem o próprio povo, sujeita a benção a um agrado de Deus, ou seja, se fomos dignos de que o Senhor se agrade de nós. Como Deus se agradará de mim? Como se agradará de você? Como se agradará Deus de nós?
Como um bom teólogo vou descrever algumas dicas que certamente serão muito úteis para nos responder as perguntas e também explicar o motivo de ainda não entrarmos nesta terra que mana leite e mel, ou seja, ainda não sentirmos o sabor do mel, o sabor da vitória, o sabor da benção:
1º Largar a carne -  "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Romanos 8 v.8);
2º Querer agradar a Deus não a nós mesmos -  "Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos" (Romanos 15 v.1);
3º Querer agradar a Deus, não aos homens - "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;" (Efésios 6 v.6);
4º Não se embaraçar em outros negócios -  "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra."(2 Timóteo 2 v.4);
5º Ter fé - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." ( Hebreus 11 v.6)
6º Andar como  convém - "Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." (1 Tessalonicenses 4 v.1).
 É verdade que o agir de Deus é lindo, mas é lindo na vida de quem é fiel. Podem até haver provas amargas no começo e muitas durante a caminhada, entretanto com certeza no fim terá sempre sabor de mel se você agradar a Deus, fazer a vontade d´Ele para você sua vontade, ser obediente a Ele em tudo, acreditar que ser feliz com Deus é ser feliz não importando a circunstância. Que tenhamos neste ano que se inicia todas as promessas de Deus realizadas em nossas vidas. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Romanos 8:8
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Romanos 8:8
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Romanos 8:8

Um comentário: