Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nossa opinião

"Também eu responderei pela minha parte; também eu declararei a minha opinião." 
(Jó 32 v.17)
No mundo atual temos visto surgirem cada vez mais os formadores de opinião, quer seja sobre política, relacionamento, sociedade, entre outros, e até sobre religião,  que é onde vamos estacionar nosso comentário, afinal o intuito do nada de heresias é trazer a verdade.
Vale lembrar que nós não devemos nos guiar pelo mundo, nem pelo que o mundo diz ser correto, ser normal, que não tem nada a ver! Chegamos ao ponto de colocarmos muitas vezes o mundo dentro da igreja (Arraial de Jesus Cristo, Halloween Gospel) com o pretexto de chamar, atrair pessoas à casa do Senhor (II Coríntios 6 v.16). Isso devido à muitas opiniões de que se não fizermos isso "perderemos chances maravilhosas " de ganhar almas para Cristo. A opinião do servo de Deus deve ser sempre guiada pelo Espírito Santo de Deus sobre todas as coisas; hoje ainda existem aqueles que vão com a maioria, não tem discernimento do que estão fazendo, nem de como estão se afastando da vontade de Deus e consequentemente se aproximando do mal (Tiago 4 v.8). Não podemos sequer imaginar que estamos livres de um julgamento da parte de Deus em relação à nossa opinião sobre as decisões diversas que temos que tomar em nossas vidas (Filipensas 4 v.6), no mundo a tual tudo é praticamente para "ontem", e esta ansiedade não deve tomar conta do servo de Deus em momento algum, mesmo que tudo pareça perdido, veja bem "pareça", Deus sempre tem uma resposta, uma solução (Gênesis 17 v.17; Lucas 1 v.37) ), não importa o problema, nossa opinião deve ser sempre a de que Deus está no controle de toda a nosa vida, ou deveríamos a tê-lo entregue totalmente (Salmos 37 v. 5). Se não tenho esta confiança em Deus, e isso se apresnta logo quando temos que manifestar a nossa opinão, sempre sucumbiremos às adversidades, aos problemas e as situações contrárias que nos assolam diariamente, quando existem batalhas que lutamos sem que Deus seja consultado, sem que peçamos a Ele que nos oriente, que faça-nos termos a opinião de um servo de Deus (II Reis 6 vv 15-17). A mesma coisa devemos fazer em relação às chamadas "pesquisas de opinião", no texto base Eliú ouviu a opinião dos três amigos de Jó (bildade, Elifaz e Zofar),  mas declarou a sua opinião; o Brasil tem aproximadamente 190 milhões de habitantes e as pesquisas são feitas com 2, 3 ou 5 mil pessoas; irmãos isso representa bem menos que 0,5% da população, ou seja, pouco demais para direcionar sua opinião, sem falar que não sabemos quem respondeu a pesquisa, qual seu credo, qual sua visão sobre a opinião de Deus a respeito do alvo da pesquisa.
É muito fácil dizer que servimos ao Deus todo-poderoso, saúdamos aos irmãos, irmos à igreja; mas se não colocarmos relamente nossas opiniões ao crivo do Senhor, corremos o risco de quando o Senhor vir buscar sua igreja, ficarmos pelo fato de nunca o termos conhecido (Mateus 7 v.23). A sua opinião deve sempre ser a que agrada ao Senhor, e nem sempre a opinião do Senhor agrada aos homens e quero lembrar que não servimos ao Senhor para agradar a homens (Galátas 1 v.10). Que o amor de Deus que excede todo o entendimento seja continuamente derramado sobre vossas vidas em nome de Jesus.
Pb. Marcelo Miranda Cavalcanti.
06/09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário