Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sábado, 11 de setembro de 2010

Apostasia

 "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (II Tessalonicenses 2 v.3)

Antes de mais nada vejamos o significado da palavra "apostasia" :
Substantivo feminino; Ato de apostatar; abandono público de uma religião por outra; abjuração. / Abandono de uma doutrina, de um partido; deserção. (Dicionário Aurélio), colocando em nossa vida:“Ato de desviar-se ou afastar-se do relacionamento com Deus”. (estão em negrito as palavras chaves). 
Hoje, o que mais vemos é isso: igrejas vazias ou sou igreja já não é tão boa quanto a do irmão fulano e por isso lá você se sente bem, a igreja dele está sempre cheia. Sinto muito, mas vou te acordar: está cheia de irmãos como você; o que como assim? você pode estar se perguntando, calma, vou explicar: 
Está cheia naquele dia em que você foi pois as outras pessoas também não são de lá, não estão buscando a Deus, estão apostatando da fé e indo atrás de profecias, visões e revelações de Deus, que pasme! é o mesmo da sua igreja, não mudou, não muda e não mudará nunca (Hebreus 13 v.8). A maior demonstração deste abandono da fé é este: deixar sua igreja e buscar a Deus em outra, como se para você Deus não agisse em sua igreja, não tem o seu Pastor autoridade de Deus para você (Romanos 13 v.1); acreditar que a culpa não é sua, que o problema não é com você, é com a igreja! Que solução mais cômoda, colocar a culpa nos outros, acreditar que a doutrina da igreja onde você escolheu para servir ao Senhor é que está lhe fazendo apostatar da fé.
Não existe nenhuma forma impossível, inatingível de agradar ao Senhor; Deus não quer muita coisa de nós: só que o adoremos em espírito e em verdade, que demonstremos total dependência dEle e de sua vontade. 
Existem infelizmente igrejas onde os bancos estão cheios de apostátas, pessoas que te m preferido o abandono ao zelo pela obra do Senhor, seus corpos físicos estão sentados nos bancos, até cantam, mas suas cabeças estão em outros lugares, seus corações não estão ali (Isaías 29 v. 13). Acreditam que o simples fato de serem vistos pelo seu Pastor na noite de culto, já lhes garante a salvação. Aqui neste blog pretendendo falar muito ainda sobre apostasia, afinal o nada de heresias tem que se basear na fé crescente   e não decrescente do povo de Deus. 
Infelizmente existem hoje em dia líderes cegos espiritualmente, ou que se fazem de cegos, que não enxergam o qual apostata está o rebanho sobre sua responsabilidade e que mal isso faz à igreja do Senhor e mais o quanto Deus cobrará deles por estar criando uma geração hipócrita que sempre espera mais e mais de Deus sem querer ter com o Senhor nenhum compromisso, isso vai contra a doutrina da salvação da humanidade (Salmos 119 v.117; Mateus 24 v.13).
Nestes tempos de verdadeiras peregrinações de irmãos e de irmãs em busca de respostas de Deus, em diversos lugares, em longínquos lugares em distantes terras; a verdade é que o quanto mais nos afastamos de Deus, mais nos aproximamos da aparência do mal (Tiago 4 vv. 7-8) e que Deus não aceita dividir você com o mundo (I Reis 18 v.21) e que a apostasia nada mais é que o resultado desta procura em diversos lugares pelo Senhor, quando Ele está sempre perto de nós (Mateus 28 v.20).

11/09/2010.
pb. Marcelo Miranda cavalcanti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário