Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 3 de abril de 2012

Não importa como você se vê, o que importa é como Deus te vê!

"Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." 1 João 3 v.20

Muitos de nós temos o péssimo hábito de "ouvir" o nosso coração. Só que nem sempre ele nos "fala" algo de útil ou que servirá como um bom conselho ou um bom modo de agir ou andar diante das pessoas.   O problema da vida em sociedade,  está na maneira que eles olham para si mesmos. Fazemos parte de uma sociedade corrupta, materialista e desigual, as pessoas não tem mais esperança de se verem de uma maneira diferente da qual estão vivendo. A maneira que eu me vejo não pode determinar como eu vou andar. Se eu me olhar como um derrotado, fraco, as minhas ações vão refletir as minhas auto-avaliações, sempre. Eu devo deixar o poder de Deus entrar em ação e me mudar. Não é como eu sou ou estou,aos meu olhos, que vai determinar o agir de Deus em minha vida, mas a maneira como Deus me vê. Não importa o meu passado, não importa as como eu vivo, o que importa é que com Jesus Cristo as coisas são diferentes.  O segredo para se ter uma vida vitoriosa está em você se ver como Deus te vê. Maior é Deus do que o nosso coração, e maior é o que está em nós do que o que está no mundo (1 João 4 v.4). Paulo disse que não devemos julgar nada antes do tempo (1 Coríntios 4 v.5), pois aquilo que está oculto, pode ser em nós mesmos, "guiados" pelos nossos corações, vai ser revelado. Se tendo ser segundo o desejo de meu coração, não posso ser segundo o coração de Deus, como foi Davi.   Hoje você pode estar vivendo uma vida totalmente diferente da proposta da qual Deus tem para você. Não podemos andar segundo o propósito de nosso coração (Jeremias 9 v.14). Temos hoje muitos afastados, desviados, longe da presença de Deus pois: Mujitas pessoas que se acham dignas de serem chamadas de filhos de Deus porque pecam demais, erram demais. Porém, a novidade é que não existe nenhum homem ou mulher perfeita. Deus nos ama assim, mesmo sendo fracos e pecadores, Ele decidiu nos amar. Claro que não vamos continuar no pecado ("Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado" Romanos 6 v.6). Não importa como você se vê, Deus tem o modo d'Ele de te ver e Ele te vê como propriedade dele (Exôdo 19 v.5). A palavra peculiar significa especial, privativo de uma pessoa. Nós somos propriedade exclusiva de Deus. Deus não gosta quando vê uma propriedade sua sendo deteriorada pelos ataques do inimigo, nem se auto destruindo. Somos um povo especial para Deus (Deuteronômio 7 v.6), se você se julga um qualquer, fica dando uma de coitadinho, de desamparado, vive dizendo: "Deus se esqueceu de mim, Deus não olha para mim". Saiba que Deus não se esuqe de você ("Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti"- Isaías 49 v.15), Ele tem sido promessas de vitórias para você, mesmo que você mesmo se julgue não merecedor, e sempre de bem, para lhe dar o melhor (Jeremias 29 v.11). Deus não nos vê como o homem vê, ele não enxerga por fora Ele sonda o coração (1 Samuel 16 v.7) e também entendámos que : "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," (Efésios 3 v.20). Qual é a imagem quevocê tem de ti? Sabe que Deus te vê assim: uma nova criatura. E não importa se você um dia fez trabalho de macumba, tenha bebido sangue de animais, entrado em cemitério, desenterrado cadáver, feito trabalho na esquina, deitado na esteira, Tatuado as pernas, os braços, as costas; não importa! Isso era o tempo da ignorância. Deus te vê como nova criatura, lavado no sangue de Jesus Cristo, restaurado, limpo, regenerado, justo, santo! "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." - 2 Coríntios 5 v.17. Como tu te vês? Tu te vês como o mundo te vê? Ou como o inimigo te vê?  A sedução do inimigo leva as pessoas a se desqualificarem e a aceitarem o ensino da “lei” que diz: ‘Tu não prestas. Tu só és humilde quando te sentes pó e cinzas’. Irmãos, somente a Revelação da Graça de Deus é capaz de colocar o “trem nos trilhos”. A forma como tu te vês determina o que receberás e como andarás diante de Deus. Isto abrirá portas que Deus tem para ti ou fechará portas que Deus já tinha preparado. Tu precisas te ver como Deus te vê. Não tenhas medo de dizer o que a Bíblia Sagrada diz a teu respeito, porque o contrário é “cilada do inimigo”. Que a partir de hoje você se veja como Deus te vê. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

Um comentário:

  1. Paz ! Gostei muito desse post, que Deus continue lhe usando.

    http://gospelcards.blogspot.com.br

    ResponderExcluir