Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pedra que rola não cria limo!

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 2 Coríntios 7 v.1

Temos uma grande promessa da parte de Deus de alcançarmos uma incorruptível coroa de glória? (1 Pedro 5 v.4 ), o provérbio popular tema deste texto ensina uma grande verdade, principalmente para nós servos de Deus, vou escrever sobre duas atitudes dos servos de Deus que os caracterizam como pedras que não rolam:
1) Não podemos ficar parados na obra: Nós fomos chamados para fazermos a obra do Senhor, qual é o propósito do evangelho? Anunciar a salvação em Jesus Cristo. Muitos tem como desculpa o texto que diz que a salvação não é pelas obras (Efésios 2 vv. 8-9) e assim interpretando não fazem absolutamente nada na Igreja ou pela Igreja, estão sempre na defensiva. Porém seremos recompensados segundo as nossas obras (Apocalipse 22 v.12 ) e sem obras não posso aperfeiçoar a minha fé (Tiago 2 v.22 ), entendo que nem sempre se pode colaborar em todas as atividades na Igreja, contudo não posso fugir ou me negar a fazer aquelas que posso fazer. Se o crente está lá paradão, inerte, sem se mover vai criar limo, mas como assim "criar limo"? Que seria este limo? Limo é, segundo o dicionário: Substância vegetal verde e viscosa que se forma em lugares úmidos. É também por extensão: Lodo, lama e ainda no sentido figurado: Imundície, sordidez.O crente é coberto por uma camada que o faz diferente dos demais, não se vê mais a pedra apenas o limo. Se eu não estou de alguma forma envolvido na obra, tenho dado então ao inimigo a condição que ele precisa para me trazer de volta a imundície do pecado e isso começa atrapalhando, depois, tornando mais lenta e por fim parando de vez a nossa santificação, assim como a pedra com limo, o limo não é vísivel inicialmente, nem aparece da noite para o dia, mas vai cobrindo a pedra lentamente. E tem gente que acha bonito ficar com este limo e foge, foge e foge de responsabilidades, procuram as maiores igrejas, as matrizes, as catedrais para ficar ali escondidinhos "só recebendo" como dizem, se enganam se pensam que estão enganando a Deus (Gálatas 6 v.7 ), mas estão sim semeando na carne e se semeiam na carne não vão colher no espírito (Gálatas 6 v.8 ); e
2) Não podemos ficar em casa: É verdade que nos tempos de Jesus Cristo e também no Antigo Testamento não haviam igrejas com a estrutura que conheçemos hoje, entretanto hoje temos igrejas em todos os estados, cidades, distritos, bairros e sub-bairros se bobear temos até mais de uma igreja na mesma rua. O que quero dizer com isso? No Novo Testamento não haviam igrejas e sim um templo e as reuniões eram feitas nas casas dos primeiros cristãos (Atos 5 v.42 ). Não existe base bíblica para o cristão não frequentar uma igreja, não basta que eu aceite Jesus Cristo como salvador e fique em casa sem crescer na graça e no conhecimento (2 Pedro 3 v.18), sem aprender a ter comunhão com meus irmãos e irmãs em Jesus Cristo, sem ter quem ensine assim como aconteceu com o eunuco ( "E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse" - atos 8 v.28), sem Pastor, como pode haver ovelha sem Pastor; Ah, o Senhor Jesus Cristo é o meu Pastor! Amém concordo plenamente, mas como sentir a alegria de estar na casa de Deus reunido com seu povo, porém não fazendo a sua vontade, a Bíblia Sagrada determina que devemos congregar (Sofonias 2 v.1). Saia agora deste sofá e procure uma igreja mais próxima de você! mas lá só tem gente assim e assim. Ok,  me mostre um lugar onde as pessoas são como você espare que sejam? Um lugar onde todos tem a mesma idéia e nunca divergem em nada? Perguntas sem respostas significam fim dos argumentos de oposição, ou seja, vá para a igreja e pare de "criar limo".
Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida em nome de Jesus Cristo. amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário