Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rebeldes sem causa.

"Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel."
1 Coríntios 4:2
1 Coríntios 4 v.2

Vou  começar obviamente explicando, para não dizerem que estou fora do contexto, o significado de rebeldia: Ato de rebelar-se; não-conformidade, reação.Figurativo: Oposição, resistência.Birra, teimosia. Rebeldia também é sinônimo de desobediência, e desobediência tem a ver com infidelidade ao seu Senhor. Hoje em dia encontramos muitos rebeldes sem causa, sem causa justificável aos olhos do Senhor, porém ao dos rebeldes a causa é justa e mais do que verdade. Justa pois enquanto eu me julgar aos meus olhos estarei errado, ops! peraí como assim "errado"? Neste sentido não posso usar a passagem de 1 Coríntios 11 v.31 ("Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados." ) visto que neste sentido estaria falando do homem em relação a Deus. Porém os rebeldes sem causa não se julgam segundo os padrões de Deus e sim segundo os próprios padrões. Sabemos por exemplo que o homem tem um destino final e este destino tem duas opções: vida eterna com Deus ou sofrimento eterno, neste caso nem poderíamos dizer: "vão com Deus". Contudo a maioria da humanidade se julga bom o bastante para que "automaticamente" seu destino final  seja vida eterna com Deus. O homem desde do jardim do Edém tem se rebelado contra Deus ao julgar-se apto para interpretar Deus de acordo com seus valores e conceitos, são inúmeras as passagens em que atos de rebeldia prejudicaram e muito o relacionamento homem com Deus. Estes que hoje se rebelam ao não darem ouvidos ao evangelho e outros tantos que ouviram, viveram e hoje se afastaram deste mesmo evangelho, do evangelho de salvação que leva, este sim, ao destino final: vida eterna com Deus. Sei que muitos vão contestar e até dizer que estou errado, mas esta teimosia vai custar um preço e este preço é muito alto. Para os rebeldes sem causa que estão hoje no mundo este é preço: sofrimento eterno, afinal o salário do pecado é a morte (Romanos 6 v.23). E os rebeldes sem causa da igreja? Como assim da igreja? igreja tem rebelde? 
Sim temos e como temos rebeldes nas igrejas. Vamos aos fatos:
1) Escolher dias de cultos para estar na igreja;
2) Chegar nos cultos na hora que quiser, geralmente atrasado;
3) Conversar no culto atrapalhando a direção;
4) Nunca estar disponível para fazer nada, seu tempo é muito precioso;
5) Não concordar com a doutrina da igreja, mas não sai prefere ficar reclamando;
6) Julgar-se muito mais sábio que os líderes, porém não dá uma idéia, nem faz propostas;
7) Veste-se em desacordo com a doutrina da igreja, "só para contrariar"; e
8) Vive de aparência.
Se você se "identificou"em algum  destes tópicos, não preciso dizer mais nada. Coloque sua vida novamente aos pés e senhorio do Senhor Jesus Cristo, largue mão de sua próprias posições e se coloque na posição de servo, não mais servo do mundo, nem de si mesmo, mas do Deus todo poderoso. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida  e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário