Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Idólatras Modernos

"Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;"
Ezequiel 14:4
Ezequiel 14 v.4

Muitos pensam que a idolatria se apresenta somente através da adoração de imagens e esculturas (Salmos 115 vv. 1-9), entretanto é muito mais do que isso. Posso idolatrar meu Pastor ou a minha denominação, minha congregação, um pregador, um cantor, a esposa pode idolatrar o marido e vice-versa. Existem também aqueles que idolatram as visões, revelações e profecias que, às vezes, são apenas visagens, revelamentos e profetadas. São verdadeiros peregrinos em busca de uma resposta de Deus, sem perguntar a Deus nada e como consequência nunca obtêm a resposta afinal nunca perguntaram, mas por quê não perguntaram? Não fizeram isso pois idolatram profetas e profecias e a cada novo ano o ciclo se repete, já que encontraram outro lugar onde Deus "opera grandemente" e lá se vão os idólatras. Os que idolatram pregadores renomados, se entopem de heresias em busca da palavra que revigora, que anima, que deixa feliz um coração triste. Encontram suas "esculturas" nas teologias da prosperidade, do viva positivamente (isso mesmo viver positivamente, afinal estas coisas de inferno e diabo não existem!), da saúde de ferro, do pare de sofrer! Infelizmente desconhecem que muitos destes pregadores vivem da obra e assim sendo para satisfazer sua "idolatria" adquirem cópias piratas de Cds e DVDs pois não podem mais viver sem estas palavras "poderosas". O que dizer daqueles que idolatram cantores e cantoras "gospel", existem até fã clubes, lotam os "shows", pulam, dançam, se apertam, se espremem, gritam só para verem e serem vistos pelos seus ídolos. Assim como com os pregadores estes também peregrinam e adquirem produtos piratas e que muitas vezes nem compreendem a música (sentido e intenção), se condizem com a palavra de Deus, só querem mesmo cantar (ou tentar cantar) pois a música é bonita e fica na cabeça. E os que idolatram ao dinheiro? Você logo os reconheçe quando durante o mês se apresentam com dois sembalntes bem diferentes. No começo do mês, com dinheiro no bolso, só sorissos, muita felicidade, falam com todo mundo, participam de tudo na igreja; mas com o passar dos dias o humor vai mudando e se transformam em ignorantes, pavios curtos, somem da igreja, já não falam mais como todos e com os poucos que falam é simplesmente: "pazsenhor" o que se ouve. Esta multidão de ídolos tem infestado a cada dia mais a igreja e tem contribuido para deteriorar a vida cristã de muitos homens e mulheres, que perdem o rumo, erram o alvo. Infelizmente a Bíblia Sagrada tem um destino para tais pessoas:  "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."(Apocalipse 21 v.8). 
Existem meios de evitar que isso aconteça através da palavra do Senhor (2 Coríntios 10 v.5) que ensina o segredo que é levar cativo a Deus todo o nosso entendimento em obediência à Deus. 
Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre você e sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário