Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Você tem visto o invisível?

"Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível." Hebreus 11 v.27

É bem verdae que todos nós sabemos (ou deveríamos saber) que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11 v.6), entretanto poucos são os que praticam a fé como Moisés fez no texto citado. Neste capítulo especificamente de Hebreus (Hebreus 11) vemos muitos exemplos de fé. São exemplos de pessoas  que aos nossos olhos ou à luz de nossa razão não podiam  ter seus problemas resolvidos ou gozarem das promessas de Deus.



Imagine no lugar de Noé: construindo uma arca e ouvindo todos dizerem que você ficou louco ou ainda sendo Abraão que saiu da sua terra sem destino definido para uma terra que  Deus lhe mostraria! Em ambas as situações estes homens viram o invisível, não viram com os olhos carnais, mas com os olhos da fé, por fé e não por vista (2 Coríntios 5 v.7). Constantemente nos encontramos em situações em que não encontramos uma solução ou não conseguimos imaginar como solucionar tal problema, isso acontece por não estarmos vendo o invisível, estarmos apenas agindo pela razão e observando a lógica. Quando isso acontece estamos agindo como o mundo, como o homem sem Deus. De que temos que viver? Como temos que viver? Aprendi a viver do que creio e creio em Deus e na sua justiça (Romanos 1 v.17). Como sempre estou em muitos lugares pregando o evangelho tem visto muitos exemplos de fé e também, infelizmente, muitos exemplos de pouca ou de até nenhuma fé. Algo importante a sabermos e colocarmos em nosso dia a dia é que se Deus prometeu Ele cumprirá (Números 23 v.19), é neste alicerce que devemos estar, este deve ser o pilar que sustenta a nossa fé, assim aconteceu com Noé, com Abraão, com Sara, com Moisés, todos eles creram naquilo que Deus prometeu fazer e foram perseverantes não olhando para as circustâncias e nem para as pessoas ao seu redor.
Há momentos que precisamos pedir a Deus para enxegarmos além de nossa capacidade humana e passarmos a contemplar o invisível, invisível hoje mas que no futuro será visível.Neste momento de minha vida eu tenho aguardado o cumprimento das promessas de Deus, tenho ouvido muitos e muitas são as opiniões, as sugestões, as pressões e analiso tudo em silêncio e reflito e aproveito para aumentar a minha fé e mesmo que não contemplo com meus olhos carnais eu tenho visto o invisível sim para honra e glória do nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que o amor de Deus que escede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua fam´lia em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário