Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sábado, 30 de outubro de 2010

Você é um cristão "Light"?

"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura." (Galátas 6 v.15)
Bom, vamos começar entendendo a definição de produtos light. O que são produtos light? Eles têm menos calorias que os diet? A resposta é: depende. Enquanto nos alimentos diet há a eliminação de um ingrediente, nos light há redução mínima de 25%. Porém, isso não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual substância teve sua quantidade reduzida.  Ou seja, para que um produto light ou diet tenha menos calorias, é preciso que haja redução de um ingrediente calórico como carboidrato, gordura ou proteína. Vamos agora colocar em prática a minha conclusão: se um dia eu aceitei Jesus como meu Salvador e Senhor da minha vida, então eu devo ter uma mudança perceptível aos olhos das pessoas que me conhecem, que convivem ou trabalham comigo. Veja que no texto bíblico acima Paulo diz aos Gálatas que não importava sua origem, se judeus ou gentios (povos não-israelitas), mas sim o ser uma nova criatura. Aqui no Nada de Heresias, eu te pergunto: você é um cristão light, ou uma nova criatura? Calma, antes de você responder vou explicar para você a diferença. Como vimos acima light é o produto que tem em sua composição uma redução mínima de 25% de alguma substância calórica, de alguma coisa que se consumida em excesso é prejudicial à nossa saúde, se antes eu fazia algo, que hoje em dia sei que é errado, e hoje continuo fazendo, mesmo que só um pouquinho eu estou sendo light, por exemplo: Se você antes de ter um encontro maravilhoso com Jesus era um alcoólatra  e frequentava muitos bares e lá muito bebia, hoje você só bebe um pouquinho em casa, só nas refeições! Não houve a mudança, você ainda não é nova criatura. Se antes você fumava, mas fumava muito, mais de dois maços de cigarro por dia, e hoje só um ou dois em casa você reduziu sim o seu fumo, mas não parou. É necessário que sejamos novas criaturas (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5 v.17), tudo se fez novo. Se antes você era o cara que "ficava" com todas as garotas, agora isso tem que acabar, você não pode levar isso para a igreja. Entendemos que aquilo que hoje conhecemos como pecado, é pecado mesmo, não existe este negócio de: pecado, pecadinho e pecadão (Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2 v.10). Aonde quer que você for as pessoas tem que olhar para você e dizerem: O que houve com esta pessoa? Como mudou desta maneira?Como está agindo diferente? Pois meus amados devemos ter esta diferença, somos novas criaturas, somos hoje em dia afastados das trevas (Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor. Lucas 11 v.36), somos luz do mundoe este mundo nos respeita como servos de Deus pois somos separados, não nos chamou o senhor para sermos "cristãos light", mas para sermos novas criaturas vivendo em novidade de vida (De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.Romanos 6 v. 4), contemplem a beleza desta passagem: Jesus morreu por nós (batismo de morte), foi ressuscitado dentre os mortos (viveu e vive novamente) assim andemos nós também (ressucitados por morte do velho homem) em novidade de vida (um novo viver, viver com Cristo e para Cristo. Peço que comentem este artigo dando sua opinião sobre o cristão light e se você conhece algum. Que Deus os abençoe em nome de Jesus.
Pb. Marcelo Miranda Cavalcanti.
30/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário