Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Que os legalistas interpretem.

Como faz um tempo que eu não dou uma cutucada nos legalistas de plantão, resolvi depois de presenciar um fato muito engraçado vindo de um legalista daqueles do pé roxo, mas roxo mesmo, colocar a prova alguns versículos que por si só "quebarm" a deles. Claro que estes versículos são bíblicos, mas os legalistas se omitem em externá-los em seus púlpitos, preferindo apascentar o seu rebanho, de acordo com suas "rédeas curtas", "chicotes de doutrina" e outros apetrechos de tortura psicológica.

Vamos ler alguns destes versículos que, embora estejam na Bíblia, não são pregados nas igrejas legalistas, por algum motivo qualquer:

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" Isaías 29 v.13 ARC


"Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição." Marcos 7 vv.8,9
 "E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;" Gálatas 2 v.6 
"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura." Gálatas 6 v.15
  "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5 v.1
 "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."
Colossenses 2 vv. 20-23.


Se na igreja onde você congrega homens determinam o que vestir, ditam as regras de comportamento e outras tantas coisas com a falácia de que se você não fizer como eles dizem você certamente perderá sua salvação. Fuja, fuja da aparência do mal. Procure outro lugar para servir a Deus em Espírito e em verdade e que lhe mostrem que a salvação não é mérito seu e sim dom gratuito de Deus. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramdo sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!


Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

Não toques, não proves, não manuseies?

As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Colossenses 2:20-23
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

Não toques, não proves, não manuseies?

As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Colossenses 2:20-23

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Parte 3

      Gálatas 5.1 – Aqui – O texto ainda se aplica a circuncisão e Contexto tem que ser interpretado, NO QUE CONCERNE A LIVERDADE CRISTÃ, em conjunto com versículo. 13. In verbis: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gálatas 5 : 13). Aqui, essa liberdade NÃO DEVE SE USADA PARA INCENTIVAR AS IRMÃS A VESTIREM DO MODO QUE BEM ENTENDEREM OU COMO A MODA DITA OU COMO O PASTOR LIBERA, COMO FEZ O MAÇOM MANOEL FERREIRA.

      Amado presbítero,

      Se ser Legalista é ter rédeas curtas pro pecado, é permanecer nas tradições de Tessalonicenses15, exorta, redarguir e instar a tempo e fora de tempo, e falar que lascívia faz perder a Salvação (Gálatas 5.21b) ENTÃO, este humilde pastor é um legalista nato, pois não vivo sob a lei do pecado mas debaixo da liberdade com que Cristo me libertou para que minha esposa se vista, EM TODO LUGAR com pudor, sem roupas indecentes, não torcemos por times mundanos onde se xinga a genitora do árbitro, onde muitos “pastores”, “evangelistas”,“presbíteros” e “diácono” deixam de evangelizar para ficar em casa tendo o tempo roubado por satanás, enqanto isto muita precisam de ouvir as Boas-Novas de Salvação; não mais podem remiro tempo, pois em vez de gritarmos gol!, GRITAMOS GLÓRIA A DEUS!!!, continuamos no evangelho que foi ensinado pelo Espírito Santo aos saudosos Daniel Berg e Gunnar Vingren, José Pimentel, aos apóstolos, ao não uso da liberdade para dar lugar à carne, batalhando pela fé dada aos santos e não nos conformando com este século, e ACIMA DE TUDO APRESENTANDO NOSSOS CORPOS (gr. Soma) COMO SACRÍFICIO VIVO (A DEUS) QUE É O NOSSO CULTO RACIONAL E ESPERANDO A VOLTA DE CRISTO, e vivendo em santificação, sem a qual NINGUÉM VERÁ DEUS.

      Colossenses 2 20-23 Aqui, de novo Paulo está se referindo aos preceitos cerimonias da a lei mosaica (Não toques, não proves, não manuseies?, SOME COM VERSÍCULO 16) e não a LASCÍVIA, TÃO EVIDENTE NO VESTIR DA MULHER BRASILEIRA, ESPECIALMENTE NAS “ igrejas” que sob o manto da “liberdade” e da “graça” USAM E ABUSAM NO VESTIR, E TUDO ISSO COM A CONIVÊNCIA DOS “pastores” que aceitam tudo para AGRADAREM ÀS OVELHAS E DESAGRADAREM A DEUS. Gentileza ler :"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gálatas 1 : 10).

      Prefiro ser um legalista que se separa do pecado a um liberto que dar lugar à carne (gr. Sarx) para a perdição.

      Aconselho que o amado reflita sobre tudo que escreve, especialmente se vai servir para exortar para o bem ou se vai induzir para o mal, como fazia Hananias em face de Jeremias.

      Cordialmente

      Pastor Nonato

      Maranata ! Ora vem Senhor Jesus

      Excluir
    2. Pastor Nonato,
      A Paz do Senhor Jesus Cristo.
      Glorifico e exalto a Deus por homens como o Senhor e quero desde já deixar meu agradecimento por seus comentários e como também sou servo do Deus Todo-poderoso aceito suas observações e recebo sua exortação e concordo que nesta postagem muito me equivoquei e acabei me expressando de maneira errônea à luz das escrituras. Na verdade quando eu me referi às vestimentas, não só das irmãs, não quis dizer que podemos nos vestir como o mundo quer ou como a moda dita a fim de sermos como o mundo. Sou contra sim os extremismos tanto para o lado do pecado para a perdição tanto quanto para o lado das "capas" para a salvação.Tenho também rédeas curtas contra o pecado e sempre confrontarei o pecado em todas as suas formas. Mais uma vez obrigado e continue lendo e comentando, vou acessar e passar a seguir seu blog também. a paz do Senhor.

      Excluir
  2. "O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;" (Provérbios 1 : 5)

    A Doce Paz de Nosso Senhor Jesus seja com o amado Presbítero,

    Louvo ao Nosso Rei por tua atitude e exemplo de humildade coadunada nas reconsiderações aos humildes comentários postados por este humilde servo do Deus Altíssimo.

    Verdadeiramente demonstras, com isso, possuíres as virtudes do Espírito de Cristo, algo carente na vida de boa parte de nossos obreiros da atualidade; haja vista que a soberba foi causa da queda de lucifer, o inimigo.

    Muitos ensinastes aos leitores de nossos blogs com tua humilde atitude; ensinas pelo exemplo. Sê tu o exemplo dos fiéis!!! Isto é bíblico. Glória a Deus

    Continuarei a orar por ti e não olvides a recíproca, amado presbítero Miranda!

    Porfiarei por continuar sendo um seguidor do teu blog, posto que somos ferramentas de Deus e aprendendo, SEMPRE, com Jesus, com a Bíblia e convosco, conservo meu.

    Continue na batalha contra as forças das trevas, todavia, sempre faça a supervisão das postagens à luz da Inerrante Palavra de Deus, Nossa REGRA DE FÉ E FUNDAMENTO DE PRÁTICA.

    Cordialmente em Cristo Jesus,

    Vosso conservo, pastor Nonato

    ResponderExcluir