Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 17 de julho de 2012

Qual tem sido o seu caminho?

"Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas." Provérbios 5 v.21

A cada dia podemos dizer que damos passos rumo a nossa salvação (a custas do processo de santificação) ou rumo à perdição (através de nossas transgressões). Diariamente tomamos muitas decisões: se levantamos logo após o relógio despertar, ou ficamos mais um pouco deitados na cama; se tomamos café com leite ou café puro ou  ainda se nem tomamos café ao sairmos de casa; se vamos por um ou outro caminho para a escola ou para o trabalho; se almoçamos isso ou aquilo; enfim são muitas decisões. Devemos entender que nossas decisões tem sempre uma consequência seja para o bem ou para o mal. No texto bíblico acima entendemos que todas as nossas decisões estão visíveis aos olhos do Senhor e não só as decisões, mas também as opções. Jesus Cristo disse que ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14 v.6). Bom então se estamos com Jesus Cristo certamente estamos no caminho! Nem tanto assim! Vou explicar antes que os leitores digam que fiquei louco. Veredas são caminhos estreitos, atalhos, sendas. Assim sendo como você tem seguido por este caminho? Tem usado muitos "atalhos"? Tem feito sua própria senda? Tem usado como exemplo outros caminhos, ou ainda outros atalhos? Diante das muitas decisões diárias e dos fatos que, muitas vezes, nos deixam sem muitas opções; Qual tem sido o caminho que você escolheu? O mundo oferece o seu caminho, largo caminho, pode até muitas vezes parecer, mesmo que momentaneamente, certo, porém é o caminho dos ímpios, o caminho dos maus (Provérbios 4 v.14) , lembro que o Senhor conhece o caminho dos justos (Salmos 1 v.6). Deus conhece as tuas opções e aguarda que tomes como a escolha certa, qual é a escolha certa? A Bíblia Sagrada diz que o caminho do justo é todo plano, ou seja, não tem subidas nem descidas e ainda que Deus "pesa" o andar dos justos (Isaías 26 v.7), entendo que este "pesa" seja analisar suas escolhas. Fico imaginando: antes os homens tinham que ir aos Sacerdotes e levar suas petições, seu agradecimentos para que estes (os Sacerdotes) levassem a Deus; Mas hoje não é mais assim temos uma ligação direta com Deus através de Jesus Cristo e não usamos esta arma poderosa. Se são poucas as opções aos seus olhos ou ainda se as que você enxerga não parecem certas aos olhos do Senhor! Então peça para ele lhe ensinar o caminho a seguir a decisão a tomar (Salmos 25 v.9), mesmo que tudo esteja embaraçado, embolado, aparentemente sem solução (2 Samuel 22 v.33). Assim como nos estudos onde seguimos o ensimo fundamental, o médio e o superior, ou seja,  passamos nosso tempo na escola aprendendo, especializando-se e aperfeiçoando, Deus  é o único que pode aperfeiçoar o seu caminho, tornando seu aprendizado fonte de crescimento (Salmos 18 v.32). Cabe ressaltar que não devemos ser insensatos e sim entendidos em relação a este maravilhoso caminho (Provérbios 9 v.6). Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário