Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Recebeu vitória? Testemunhe!

"E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus"Atos 3 v.8

Como é maravilhoso receber uma vitória ao final de uma luta, como é gostoso ser curado de uma enfermidade, como é bom receber uma bênção material. É mesmo muito bom tudo isso, porém nem todos fazem como aquele homem que estava sentado na porta formosa, muitos são  "caçadores de bençãos.Infelizmente isto tem acontecido cada vez mais nas nossas igrejas, de quem seria a culpa?
Vou analisar friamente a passagem acima em que Pedro e João se encontram com o homem coxo na porta chamada formosa do templo.


 

O homem coxo era trazido todos os dias à porta chamada formosa do Templo (Atos 3 v. 2):
Muitos hoje em dia são também "trazidos" por outras pessoas à igreja do Senhor, pois precisam de: cura, libertação, solução de problemas conjugais, solução de problemas familiares, dívidas, enfim presicam de "BENÇÃO";
O homem coxo pediu a Paulo e João uma esmola (Atos 3 v.3):
O homem ainda não conhecia o maravilhoso poder do nome de  Jesus Cristo, por isso pediu a eles dinheiro. Atualmente, para infelicidade de muitos, estão trazendo as pessoas às igrejas e apresentando cura, salvação e libertação e não Jesus Cristo;
Pedro, com João, disse ao coxo: Olha para nós (Atos 3 v.4):
Eles não tinham dinheiro para doar, não se apresentaram como "os caras", não tinham riquezas materiais, por isso Pedro falou que não tinha prata nem ouro;
4º  Pedro deu o que tinha, o que tinha recebido de Jesus Cristo (Marcos 16 v.18):
A unção de cura: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Então o pegou pela mão e logo seus pés e tornozelos (artelhos) se firmaram (Atos 3 v.7);
Então curado e agradecido a Deus o homem pôs-se em pé e começou a andar e entrou com Pedro e João no templo andando, saltando e louvando a Deus (Atos 3 v.8):
Eis o "x" da questão  o homem agradeceu a Deus e  o louvou (elogiou) pela cura recebida para que todos pudessem ouvir e ver ( "e todo o povo o viu andar e louvar a Deus" Atos 3 v.9).
Muitos tem recebido vitórias, e não poucas vitórias, mas não tem agradecido a Deus, não tem testemunhado sobre a luta que passou, tem dado o crédito aos homens: "O Pastor fulano me orou e fui curado!" por exemplo. Neste ponto cabe ressaltar que Pedro e João declararam aos que estavam presentes que não fora por suas próprias virtudes nem santidade que o homem foi curado (Atos 3 v.12).
Quando prego e oro com o propósito de cura e libertação deixo bem claro às pessoas que foram libertas e curadas: Você não  precisa saber meu nome, basta dizer no testemunho que Deus fez maravilhas em sua vida. Tenho, pela misericórdia de Deus, levado a palavra de Deus a várias igrejas em vários lugares e principalmente em cultos de cura e libertação e fico triste quando vejo que poucos são os testemunhos, poucos são os que agradecem a Deus e tornam público o que o Deus Todo-Poderoso fez por eles. Por isso repito: Recebeu vitória? Testemunhe! Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário