Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ferramentas e Instrumentos!

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores," Efésios 4 v.11

Deus  nos tem chamado para uma grande obra e nesta obra utiliza-se de muitos instrumentos e muitas ferramentas. Sabendo que ferramenta é qualquer instrumento ou utensílio empregado nas artes ou ofícios e que instrumento é um aparelho, objeto ou utensílio que serve para executar uma obra ou levar a efeito uma operação mecânica em qualquer arte, ciência ou ofício; Todo meio de conseguir um fim, de chegar a um resultado. Chego à conclusão de que nós somos instrumentos nas mãos de Deus e que os nossos cultos a Deus (públicos, de avivamento, de departamentos) e trabalhos diversos (evangelismo, EBD, visita nos lares) são as ferramentas do Senhor para que todos sejam alcançados pelo evangelho. Agora vou abrir o raciocínio: se eu sou um instrumento e não estou servindo para que a obra seja realizada, então sou como um martelo sem cabo, bate um prego, sim bate, mas não como deveria; assim sendo se estou na casa de Deus como instrumento seu devo dar o meu melhor, devo perguntar a Deus onde ele me quer em que ferramenta me quer trabalhando, afinal tenho que funcionar bem (Tiago 4 v.17). Não posso fazer as coisas na obra de Deus de qualquer maneira, não estou fazendo para meu Pastor, meu Dirigente, meu Ministério, e sim para Deus (Jeremias 48 v.10). Infelizmente muitos hoje em dia tem escolhido não só que instrumento ser, mas também, se é martelo cismam em fazer o trabalho da pá e vice-versa. O versículo acima (Efésios 4 v.11) explica que cada um foi chamado para fazer algo na obra do Senhor, cada instrumento tem sua função e nenhum de nós foi chamdao para ficar no banco sentadinho esperando Jesus Cristo voltar, por isso exite hoje em dia tanta emulação nas igrejas, brogamos entre nós pois queremos ser aquilo que Deus concedeu ao outro ser ou fazer na obra do Senhor. Jà vi pessoas que quebarm a cabeça à frente de trabalhos, se estressam, se irritam, adoecem e não entendem que não está sendo o instrumento certo para a obra, e o que é pior no fim das contas culpam a Deus.
Que sejamos os instrumentos certos para esta preciosa obra, a obra do Senhor Jesus Cristo!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário