Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

domingo, 22 de janeiro de 2012

Você tem que mudar, pois Deus te quer diferente!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5 v.17


Sou contra o evangelho "ligth" (aquele que diz: venha como estás e continue assim), mas não posso concordar em radicalismos e mudanças relâmpago provocadas por força de homens e denominações. Entendo, à luz da palavra de Deus, que é o Espírito santo de Deus quem convence o homem do pecado (João 16 v.8), que transforma, que muda atitudes, pensamentos e obras. Não encontrei em toda a palavra de Deus homem que fizesse isso, João batista pregava o arrependimento (Lucas 3 v.3), sem arrependimento não há como abandonar o pecado. Não adianta mudar vestimentas, nem policiar-se no que falar, nem mesmo se tornar "santarrão". O texto base (2 Coríntios 5 v.17) diz que se estamos em Cristo somos nova criatura; hoje em dia muito se vê de falsas conversões, pessoas que são forçadas a mudar de vida da noite para o dia (Quando Deus quer é claro que será assim), mas nem sempre é assim. Deus tem o modo d'Ele de trabalhar, tem o tempo d'Ele de transformar e não adianta querer acelerar ou ajudar, pois corremos o risco de até mesmo "afugentar" os novos convertidos ou transformá-los em sepulcros caiados. Imagine que sua residência está precisando de uma reforma geral, por dentro e por fora. Se você só reformar a fachada, mesmo que aos olhos dos outros esteja bonita, você sabe que falta muito ainda a fazer e que a fachada não responde pelo interior da residência. Já tive o prazer, ou desprazer, de conhecer pessoas que em pouquíssimo tempo mudaram suas vestes, seus amigos e pareciam uma benção, mas que de repente tão rápido como foi a conversão, veio o abandono do evangelho. O que falta é alicerce, se somos novas criaturas e toda a estrutura tem que ser refeita. Quantos irmãos novos convertidos você conhece que estão fazendo o curso de discipulado? Existem atividades e grupos de louvor específicos para eles na igreja onde você congrega? Não preciso ser adivinho para saber que a resposta da maioria é NÃO. Deve haver mudança, sim deve haver mudança, mas lembrando sempre que a salvação não se obtêm por meios próprios e sim pela graça (Efésios 2 v.8), e que Deus tem seu tempo (Kairós) de fazer a transformação. Afinal de contas: "Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura." (Gálatas 6 v.15). Se falta tempo para você fazer um discipulado tenho uma sugestão: Curso de Discipulado Avançado. Este curso pode ser usado em sua igreja também confira! Se você aceitou Jesus Cristo recentemente deixo esta passagem maravilhosa: Apocalipse 21 v.5.
Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre todos em nome de Jesus Cristo. Amém!
Siga-nos no twitter: @nadadeheresias.

2 comentários:

  1. Cara,você está afirmando algo que não existe nas escrituras. Jesus nunca quis mudar os seus, tanto é que Ele escolheu alguns jovens que haviam sido dispensados da escola judaica (Estude cultura e educação judaica). Sim, Ele disse: Vinde como estás, pois como você disse, quem convence é o espírito. No nosso espírito não existe pecado, portanto, o que o livro diz sobre nova criatura não tem nada a ver com conversão. NO Édem Adão não tinha pecado até que comeu do fruto do conhecimento, ou seja, ele vivia de acordo com seu espírito e em espírito. Quando aceitou o fruto decidiu viver pelo desejo de sua carne/corpo. Desejo da carne (viu que era boa de se comer); Desejo dos Olhos (viu que era boa aos olhos) e Soberba da Vida (desejável para dar entendimento). Entende que, quando eles pecaram foram desligados, retirados da presença de Deus (Justiça= posição correta), por isso Jesus perguntou: "Adão, onde estás?
    Deus nunca quis mudar nosso caráter ou personalidade, a prova disso é Jacó, um homem que enganou a muitos e dele veio as doze tribos; Davi foi adúltero e assassino, mas foi considerado segundo o coração de Deus; Davi veio da linhagem de uma prostituta Raabi, que morava em Jericó e deu abrigo aos espiões de Josué, Isaías tinha lábios pesados, Pedro era arrogante e irava-se facilmente, Judas o traiu...
    Tem muitos outros que continuaram sendo os mesmos depois de seguirem CRisto. Releia os trechos dos personagens que citei cara, o Espírito irá te revelar isso e se precisar de mim, mesmo que seja pra xingar tudo bem. por1reinoinabalavel.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, não estou falando de viver no pecado ok? Mas de uma vida com Ele ou melhor viver n'Ele. Nosso caráter e personalidade devem ser controlados, mas mudar, não existe como. O que Deus faz é usar nosso caráter a favor das coisas do Reino.

    ResponderExcluir