Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

domingo, 22 de janeiro de 2012

Você tem que mudar, pois Deus te quer diferente!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5 v.17


Sou contra o evangelho "ligth" (aquele que diz: venha como estás e continue assim), mas não posso concordar em radicalismos e mudanças relâmpago provocadas por força de homens e denominações. Entendo, à luz da palavra de Deus, que é o Espírito santo de Deus quem convence o homem do pecado (João 16 v.8), que transforma, que muda atitudes, pensamentos e obras. Não encontrei em toda a palavra de Deus homem que fizesse isso, João batista pregava o arrependimento (Lucas 3 v.3), sem arrependimento não há como abandonar o pecado. Não adianta mudar vestimentas, nem policiar-se no que falar, nem mesmo se tornar "santarrão". O texto base (2 Coríntios 5 v.17) diz que se estamos em Cristo somos nova criatura; hoje em dia muito se vê de falsas conversões, pessoas que são forçadas a mudar de vida da noite para o dia (Quando Deus quer é claro que será assim), mas nem sempre é assim. Deus tem o modo d'Ele de trabalhar, tem o tempo d'Ele de transformar e não adianta querer acelerar ou ajudar, pois corremos o risco de até mesmo "afugentar" os novos convertidos ou transformá-los em sepulcros caiados. Imagine que sua residência está precisando de uma reforma geral, por dentro e por fora. Se você só reformar a fachada, mesmo que aos olhos dos outros esteja bonita, você sabe que falta muito ainda a fazer e que a fachada não responde pelo interior da residência. Já tive o prazer, ou desprazer, de conhecer pessoas que em pouquíssimo tempo mudaram suas vestes, seus amigos e pareciam uma benção, mas que de repente tão rápido como foi a conversão, veio o abandono do evangelho. O que falta é alicerce, se somos novas criaturas e toda a estrutura tem que ser refeita. Quantos irmãos novos convertidos você conhece que estão fazendo o curso de discipulado? Existem atividades e grupos de louvor específicos para eles na igreja onde você congrega? Não preciso ser adivinho para saber que a resposta da maioria é NÃO. Deve haver mudança, sim deve haver mudança, mas lembrando sempre que a salvação não se obtêm por meios próprios e sim pela graça (Efésios 2 v.8), e que Deus tem seu tempo (Kairós) de fazer a transformação. Afinal de contas: "Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura." (Gálatas 6 v.15). Se falta tempo para você fazer um discipulado tenho uma sugestão: Curso de Discipulado Avançado. Este curso pode ser usado em sua igreja também confira! Se você aceitou Jesus Cristo recentemente deixo esta passagem maravilhosa: Apocalipse 21 v.5.
Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre todos em nome de Jesus Cristo. Amém!
Siga-nos no twitter: @nadadeheresias.