Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

É duro, mas é pura realidade!


“E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.”
2 Timóteo 2:17-19
 
Acredito que este seja certamente o texto mais comentado e debatido do blog até os dias de hoje, posso até dizer que pensei muito antes de escrever, e confesso que quero que  provoque o efeito desejado: impacto!
Em tempos de muita apostasia (só não vê quem é cego ou quem não quer enxergar) a igreja tem se desvirtuado e sido desvirtuada continuamente (falo de igreja como sendo o conjunto de homens e mulheres e não a noiva de Cristo) principalmente por líderes, o que não é uma novidade, afinal existem ovelhas e pastores, líderes e liderados, condutores e conduzidos.  

Entender o significado da palavra apostasia é especialmente importante para os nossos tempos. Saber o seu significado nos ajudará a compreender algumas passagens bíblicas e também algumas atitudes que encontramos em pessoas que estão ao nosso redor. Apostasia significa o abandono e a negação da fé. Ou seja, a negação daquilo que se crê, ou melhor, que se cria. De uma forma bem simples, é a negação do ensino da Bíblia Sagrada, da Palavra de Deus e o afastamento das pessoas da vontade de Deus.
O problema não é só que existam os apóstatas, o mal maior é que eles fazem seguidores da mesma forma que Himeneu e Fileto. Quantos dirigem grandes ministérios, grandes rebanhos e de contínuo deturpam a palavra de Deus a seu modo (geralmente a fim de se protegerem atrás de "argumentos de autoridade").
Observem que aqueles dois homens (Himeneu e Fileto) estavam pregando algo contrário ao que as Sagradas Escrituras (a verdade, a palavra de Deus) ensinavam e foram rapidamente identificados por Paulo como apóstatas. Geralmente o apóstata tem dificuldade de se arrepender e defende a sua “doutrina” com unhas e dentes a todo o custo e custe o que custar mesmo e quando digo tudo, quero dizer até as almas. Surge então a grande  necessidade de serem rapidamente questionados e combatidos. Himineu, Fileto e outros, traziam confusão negando a verdade da Palavra de Deus. 
As doutrinas teológicas do "Tem nada a ver", "Os tempos são outros", "Cada um tem seu modo de ver as coisas" e outras desculpas descabidas tem levado multidões ao inferno e a passos largos cada vez mais rápido. 

A Bíblia Sagrada nos mostra que nos últimos tempos haverá um abandono da fé por parte de muitas pessoas, veja bem “muitas pessoas”, porém isso não significa que temos que ser estas pessoas. “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (1Tm 4 v. 1). Justamente por não valorizarem a Bíblia estas pessoas se perderam em ensinos que não vêm de Deus, ensinos de espíritos enganadores e de demônios propagados por homens que prezam por status, por poder, por liderança de massas e esquecem que a obra é de Deus e para Deus, que a honra e a glória são para Deus e somente para Deus. Infelizmente estamos vivendo um tempo de grande apostasia, pois as pessoas têm rejeitado a Palavra de Deus, trocando-a por outros ensinos que têm “aparência” de verdadeiros, mas que as levam para cada vez mais longe de Deus. E o pior de tudo é que muitas igrejas têm sido totalmente apóstatas inventando doutrinas que não existem na Bíblia Sagrada.
Em minhas mensagens enfatizo sempre que o inimigo atua de dentro da igreja para fora e não no sentido contrário como muitos pensam. Mas Pastor a igreja é do Senhor; sim a igreja é do Senhor, mas existem muitos templos erguidos por homens para homens e nestes lugares o fogo é estranho, a palavra é errônea e o que é pior são sempre cheios.
Amados o evangelho é simples, Deus não deixou a ordem de trazermos um outro evangelho, não nos deu liberdade de fazermos a Bíblia Sagrada de um livro de particular interpretação, não nos pediu para usarmos a nossa "criatividade" para ganhar almas ( quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo de Deus).

O apóstolo Paulo disse aos Gálatas: não sigam outro evangelho (Gálatas 1 vv.1-9). Paulo começa a sua carta às igrejas da Galácia abordando a questão de autoridade. Sua própria autoridade como apóstolo veio diretamente de Jesus Cristo. A autoridade de Jesus Cristo era a autoridade de Deus, que foi provada na ressurreição. O evangelho que Paulo pregou falou sobre a graça de Jesus Cristo, que se entregou pelos nossos pecados “para nos desarraigar deste mundo perverso” (Gálatas 1 v.4).Mas, alguns perturbavam os gálatas, pregando “outro evangelho”. É claro que não existe outro evangelho, mas estes estavam pervertendo “o evangelho de Cristo” (Gálatas1 v.7). Perverter o evangelho quer dizer acrescentar (ou diminuir) sem a autoridade de Cristo. Paulo disse que qualquer pessoa que “vos pregue evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” — mesmo se for um apóstolo ou um anjo do céu (Gálatas 1vv.8-9)! “Anátema” quer dizer “separado para ser destruído”. Qualquer pessoa que não ensina o evangelho que Jesus Cristo entregou não tem a autoridade de Cristo e será destruída.
A fonte do evangelho (Gálatas 1 vv. 10-24). Paulo afirmou enfaticamente que o evangelho que ele ensinava não veio do homem. Primeiro, se viesse dos homens, seria mais agradável a eles. Mas, Paulo está sendo perseguido por seu evangelho, até pelos próprios gálatas! (Gálatas 4 v.16 e 5 v.11). Está sendo perseguido porque ele procura agradar a Jesus Cristo, não ao homem (Gálatas 1 v. 10; veja também Mateus 6 v.24).
Hoje em dia as igrejas querem agradar os homens, seguir a visão do homem, dar liberdade ao homem.  Tenho visto muitas "adaptações" com o sobrenome "gospel", por exemplo: "Arraial Gospel", "Boate Gospel", "Lual Gospel" e pasmem até mesmo "Halloween Gospel", ou seja, dia das bruxas gospel entre outras verdadeiras aberrações. Quero ser entendido não como um conservador ou um super-crente, mas como um que zela pelo evangelho genuíno, que não preciso me parecer com o mundo, não preciso agradar à vontade dos homens, posso escolher meu futuro e escolho ver a glória de Deus naquele grande dia. Desafio você a comentar, compartilhar, divulgar em sua igreja, imprima e coloque no quadro de avisos, copiar, compartilhar em todas as redes sociais que você fizer parte. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre você e sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!


E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.
Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

2 Timóteo 2:17-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário